quinta-feira, 13 de julho de 2017

[Resenha]: A Fada Madrinha - Kate Willians



Oie, para reanimar esse blog trouxe uma resenha de um livro que queria ler a muito tempo, mas não tinha tempo, até que consegui ler e estou aqui resenhando! 
 Título: A Fada Madrinha
Autora: Kate Willians
Páginas: 248
Editora: Arwen
Nota: 9,9
Onde Comprar: Amazon / Arwen
 SINOPSE: Uma princesa mal humorada. Um príncipe nada encantado e uma fada para lá de atrapalhada.
Isso vai terminar em casamento ou em uma grande confusão? O sonho da fada Emily sempre foi ser responsável por um “Felizes para Sempre” e ela está disposta a tudo para realizar seu sonho. A princesa Cate nunca quis o seu “Felizes para Sempre”, mas não está nada conformada com seu destino. Harry não está nem aí para o “Felizes para Sempre”, só quer se livrar da chata da Cate. Quando todos precisam trabalhar juntos para restaurar a ordem no mundo das fadas, o que era importante torna-se insignificante e grandes verdades são reveladas. Tudo com muito humor e diversão.
Bom, o livro conta a história de Emily, um fada um tanto quanto atrapalhada, que não tem noção do perigo. Essa fada tem o sonho de se tornar a fada madrinha de uma princesa, mas a melhor fada do reino de Fairyland é a sua irmã Anna, que não se dão bem, na verdade sempre brigam!

Digamos que o livro começa a se construir a partir do momento em que a irmã da fada atrapalhada, Nanda marca um encontro com Hector, um gnomo que Emily não gosta muito, pois ele já aprontou algumas coisas com ela, tais como paralisá-la com um poção e beijá-la dando espaço para sua irmã Anna tirar uma foto do momento.
"Tudo que ele queria era ser reconhecido. Ser admirado por sua bondade, por seu coração"
Em um momento do livro uma princesa faz um pedido e Emily com seu desejo inalcançável de ajudar uma princesa tentará ajudá-la, entretanto não é tão fácil como pensa a fada, todas do reino querem essa vaga, pois é uma vaga incrível.
E aí a fada criada por Emily se vê obrigada a participar de um plano que não a agrada muito, fingir que é namorada de Hector para que assim, ele a escolha para essa vaga, já que, Hector é quem escolhe a candidata que fica com a vaga.

Emily não se agrada muito com a ideia, mas acaba aceitando. Por algum tempo Emily ficou afastada de todos, mas seu amigo Willian que cozinhava feito um anjo, foi visitá-la, afim de se declarar para ela, entretanto é interrompido por  Nanda e Emily que estavam brigando.


Ao saber sobre o combinado de Emily e Hector, o amigo da fadinha fica enraivado e magoado com ela que acaba sem perceber a hora que Emily atravessa o portal para ir o mundo dos humanos.  Emily vai visitar um princesa que fez um pedido a irmã da fada, Catarina que não estava muito feliz por ter que se casar com o príncipe Harry.
 Após saber disso Emily ajuda a irmã Catarina a acabar com esse casamento não desejado.

Logo Emily sente falta de seu melhor amigo, que ainda estava bravo com ela e com isso Anna vê a oportunidade de conseguir algo com Willian, que ela gosta secretamente.

“A cortina mágica havia sido destruída. Todos os humanos presentes naquela área do parque, olhavam assustados, com os olhos arregalados e expressões horrorizadas para os pequenos seres humanoides com asas, que os olhavam de volta. Pronto. Agora sim estavam perdidos. Aquele de fato era, o apocalipse das fadas.”

 Eu não irei mentir, esse livro superou todas minhas expectativas, porque o título e a capa te dão a impressão de que vai ser apenas mais um conto de fadas, mas como já diz o ditado: "Não julgue um livro pela capa", Kate conseguiu construir essa história de uma forma que não hajam críticas para ser feito, a não ser pela demora demora de chegar (passou do prazo dado no site da editora), mas isso não é culpa da autora.
 O livro destaca-se pela belíssima diagramação, sem dizer a capa que é tudo de bom, eu amei tudo do livro. Kate, meus parabéns!

Nenhum comentário

Postar um comentário

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo